Ilha Grande de muitas praias

Vila do Abraão é a mais freqüentada

{22} de {4040} de {2010} - {10}:{40}
Vila do Abraão Além da Vila do Abraão, as praias mais visitadas são as do Saco do Céu, Lopes Mendes e Aventureiro. Belo local para passeio de barco, a primeira ganhou esse nome por conta da transparência da água, que permite ver o céu refletido à noite. Com águas calmas, o Saco do Céu, cercado de mangues e protegido por montanhas, é um convite ao mergulho. O local ainda oferece bares, restaurantes e pousadas.
Com 600 metros de extensão, areia fina, águas verdes e uma beleza singular, além de um pequeno vilarejo e 18 campings, a Praia do Aventureiro tem o mar agitado e permite a prática de surfe. Em função dessas características e infraestrutura, é muito procurada por jovens e mochileiros. Inserida na Reserva Biológica da Paria do Sul, a praia é área de especial interesse ambiental e, por isso, há um limite de 560 pessoas por dia para visitação.
Já Lopes Mendes é considerada por muitos a mais bonita da Ilha Grande. Bem preservada e com um mar que impressiona pela transparência, também é muito procurada por jovens e surfistas por conta de suas boas ondas. Pode-se chegar de barco ou por trilhas que saem das praias dos Mangues e Aroeira.
Localizada no extremo norte da Ilha Grande, a Lagoa Azul é outro local muito popular entre os visitantes. Com águas num tom água azul-turquesa, este santuário de vida marinha é um dos mais belos pontos de mergulho da região. Para chegar lá, só de barco: da Vila do Abraão partem saveiros e escunas a todo momento para passeios.