Corredor turístico do Centro

Com muita essência histórica e cultural

{22} de {5858} de {2010} - {09}:{58}
A Casa Laranjeira é um dos atrativos históricos do corredor Com seus mais de 500 anos de história e berço do nascimento de Angra, o Centro reserva um rico acervo arquitetônico histórico, em que se destacam igrejas, conventos, casarões, praças, teatros e museus bem preservados.
Em um raio de poucos quilômetros, o turista pode visitar diversos pontos turísticos, como a Câmara Municipal e a Antiga Casa de Cadeia, o convento São Bernardino de Sena, a Casa de Cultura, o Chafariz da Saudade, o sobrado da Praça General Osório. As diversas igrejas e conventos do bairro, também são uma atração à parte. Localizado na entrada do Centro Histórico, o convento de Nossa Senhora do Carmo dá boas-vindas aos turistas na região. Outros pontos bastante conhecidos são a igreja de Santa Luzia e a igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Nela se encontra a imagem de Nossa Senhora da Conceição, principal padroeira dos angrenses.
Para os amantes da boa mesa, o Centro também possui opções variadas. No cais de Santa Luzia, de onde partem escunas em direção à Ilha Grande, as possibilidades gastronômicas são amplas.